Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Membro do PSDB faz representação contra o Vereador Rodrigo Nunes

Na última semana o Vereador Rodrigo Nunes foi notificado oficialmente pelo PSDB de São Roque que o Conselho de Ética do partido recebeu uma representação contra sua pessoa.
A representação foi feita pelo senhor Durival Cantamessa, que apresentou uma série de críticas a postura do Vereador, acusando-o de infidelidade e de violar os deveres partidários. Rodrigo Nunes rebate as críticas e se mostra revoltado com essa atitude.
“Eu realmente não compreendo essa situação pois eu nunca fui contra o PSDB e nem ataquei a figura do partido. Gostaria de deixar claro que eu sou contra apenas a maneira como o Executivo vem conduzindo a aplicação do dinheiro público. Mesmo sendo membro do PSDB eu não sou obrigado a ficar calado perante situações que eu discordo, como político e cidadão. Eu estou agindo conforme manda a Lei Orgânica do município, fiscalizando e questionando sempre que suspeitar de alguma irregularidade”.
Na representação contra o Vereador, o senhor Cantamessa afirma que Rodrigo Nunes não vem mantendo conduta ética e pessoal compatível com o seu mandato, acusando-o de não manter relações de urbanidade e respeito com o Prefeito e seus pares na Câmara Municipal.
“Isso me deixa profundamente indignado! Eu tenho uma ótima relação com todos os Vereadores, nunca desrespeitei nem o Prefeito e nem qualquer Vereador, apenas questionei algumas denúncias de nepotismo e favorecimentos pessoais que revoltam qualquer cidadão, apenas isso”.
Durival Cantamessa afirma ainda que o Vereador não vem cumprindo o programa e o estatuto do partido, apontando que Rodrigo Nunes vem sendo contra praticamente todas as proposições, como projetos de leis de iniciativa do Executivo Municipal, não cumprindo com as funções partidárias para a qual foi eleito. “Eu gostaria de perguntar publicamente ao senhor Cantamessa quando houve uma reunião para falar ou discutir o Plano de Governo do partido. Desde que eu estou filiado não houve sequer uma reunião para tratar do assunto. No mais, eu estou cumprindo com o meu dever cívico e político, pois primeiramente foi para isso que a população me elegeu, para defender os interesses da sociedade e não apenas interesses partidários. Eu votei contra alguns projetos que eu não concordava e votei a favor de inúmeros outros projetos encaminhados pelo Executivo. Não é porque eu sou do mesmo partido do Prefeito que eu tenha que votar a favor de todas as suas proposições, até porque, na imensa maioria das proposições não existe sequer diálogo com o Executivo. Os projetos vêm para serem enfiados goela abaixo. Eu não concordo e quero combater esse tipo de política”, declara o Vereador.
Rodrigo Nunes afirma ainda que está agindo eticamente, comprometido com a verdade e com a justiça. “O mais estranho é que apenas eu estou sendo questionado no Conselho de Ética do partido, enquanto que o Prefeito tem inúmeras irregularidades sendo investigadas pelo Ministério Público, com processo de inquérito aberto. Gostaria de deixar claro para a população que estou sendo vítima de uma injustiça. Eu estou juntando todo o material necessário para representação das demais denúncias ao Ministério Público, pois tudo que eu falei em tribuna e todas as matérias publicadas nos jornais sobre possíveis irregularidades do Executivo foram embasadas em fatos e documentos oficiais. Não caluniei e nem difamei ninguém, apenas estou fazendo o meu trabalho enquanto Vereador. E a partir de agora, mais do que nunca, vou apresentar mais denúncias sobre o que realmente vem acontecendo em São Roque nos últimos anos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário