Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dona “Cida do Candu” é homenageada na Câmara Municipal

O Vereador Rodrigo Nunes homenageou a senhora Aparecida Camargo, popularmente conhecida como Dona Cida, em razão do Dia do Idoso comemorado em São Roque no dia 27 de Setembro. Dona Cida foi congratulada com o título “Amigo da 3ª Idade”.
 
“Essa singela homenagem já deveria ter sido entregue na sessão solene realizada em Outubro, no entanto, como o evento foi realizado uma semana antes da eleição achei que poderia ser mal interpretado”, explica Rodrigo Nunes.
Hoje com 85 anos, Dona Cida figura como um patrimônio cultural de São Roque. Uma pessoa que dedicou sua vida aos eventos religiosos, além de ser a eterna madrinha da Banda 7 de Setembro.
“Conhecer um pouco mais da história da Dona Cida nos faz conhecer nossa própria história. Por isso eu defendo que a cidade de São Roque precisa criar um museu audiovisual para registrar o conhecimento e a vivência de pessoas como ela. Precisamos resgatar a atuação dessas pessoas que contribuíram ativamente com a sociedade local”, declara Rodrigo.

Dona Cida deu um show à parte na sessão da Câmara Municipal, pedindo que os vereadores e o Prefeito eleito sejam abençoados para fazer o melhor pela cidade, declamando ainda um poema de sua autoria sobre o amor à pátria.

“Foi um imenso prazer homenagear essa personalidade de São Roque. Dona Cida carrega um brilho no olhar muito mais valioso do que qualquer título e nos ensina a ser feliz com seu trabalho voluntário. Até hoje ela ajuda famílias mais necessitadas, doando alimentos e roupas, trabalha em prol da igreja e chora ao lembrar que a Banda 7 de Setembro esta praticamente extinta. Essa é outra proposta que eu levo para esta gestão: contribuir para retomar as atividades das bandas da cidade, uma das expressões mais autênticas da nossa cultura!”, finaliza Rodrigo Nunes.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Conheça a Biblioteca Digital da Corrupção

por Laura Greenhalgh
Fonte: www.estadao.com.br

 
Fruto de parceria inédita entre a Universidade de São Paulo e o jornal O Estado de S. Paulo, a partir de hoje todo cidadão brasileiro com acesso à internet poderá frequentar a Corrupteca - traduzindo, a maior biblioteca digital especializada em corrupção do mundo.
E não só: ao ingressar via online na biblioteca, o usuário poderá acessar tudo o que foi publicado sobre o tema corrupção no Estado desde a fundação do jornal, em 1875. Além da parceria entre universidade e o jornal, o terceiro pilar deste acervo documental é a Open Archives Initiative (OAI), entidade que se dedica a interligar conteúdos digitais do meio acadêmico, subvencionada por instituições americanas como a Andrew W. Mellon Foundation, a Coalition for Networked Information, a Digital Library Federation e a National Science Foundation.
 
Corrupteca:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Irresponsabilidade com o dinheiro público


Esta semana o Vereador Rodrigo Nunes protocolou um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre a pavimentação de algumas ruas na Vila Guilhermina (Santo Antônio). Segundo o Vereador, a Prefeitura iniciou as obras sem instalar a rede de esgoto.

 

“Há muitos anos eu reivindico o asfaltamento dessas ruas ao Prefeito. Em 2009 eu também conversei com o diretor da SABESP pedindo a rede de esgoto no local. A Prefeitura de São Roque e a SABESP estão sendo irresponsáveis mais uma vez, pois não estão respeitando a população da região, que precisa da rede de esgoto assim como todos os demais cidadãos. Nos últimas dias, recebi inúmeras reclamações dos moradores daquela região, cobrando esse benefício”.

 

Vistoriando o local, Rodrigo Nunes observou que apenas o encanamento para as águas pluviais foi instalado devidamente. “A Prefeitura tem a obrigação de exigir que a SABESP instale o sistema de esgoto antes de iniciar a pavimentação. Se a obra continuar dessa maneira haverá mais desperdício de dinheiro público, pois o asfalto terá de ser removido para que a rede de esgoto seja instalada. Desta forma a Prefeitura prejudica o meio ambiente e a vida dos moradores do local, que não terão acesso a um serviço essencial de saúde pública. É inconcebível que moradores de um bairro localizado próximo ao centro da cidade tenham que utilizar fossas sépticas ou despejar o esgoto a céu aberto, o que é visível no local”, afirma o Vereador.

 

Rodrigo Nunes solicitou que a Prefeitura tome as devidas providências para que o caso seja solucionado. “A Prefeitura deve acatar a reivindicação e cobrar a SABESP para que faça o serviço rapidamente. Afinal, a empresa renovou o contrato por mais 30 anos e não pode continuar tratando a população com o mesmo descaso de sempre”, conclui.

 

Para acompanhar o trabalho de Rodrigo Nunes pela internet, acesse: http://vereadorrodrigonunes.blogspot.com.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mentiras do Governo PSDB de São Roque/SP

Apenas 10% das metas e realizações prometidas pelo atual governo na última eleição foram cumpridas

Não é de hoje que os políticos brasileiros utilizam da artimanha da mentira para convencer os eleitores e conseguir votos para se elegerem. No entanto, o Vereador Rodrigo Nunes afirma que o atual Prefeito da cidade de São Roque/SP superou todos os demais políticos neste quesito. Após avaliar cuidadosamente o “Plano de Realizações e Metas de Governo”, apresentado à população pelo PSDB na última eleição e enviar dezenas de requerimentos para a Prefeitura questionando as propostas divulgadas, o Vereador observou que apenas 10% das metas do atual Prefeito foram cumpridas.

“Mais uma prova que esse governo mente descaradamente, dia após dia, na imprensa local e na tribuna da Câmara Municipal através dos Vereadores que o apoiam. O governo do PSDB e do Prefeito Efaneu colocou centenas de mentiras no papel e chamou isso de projetos para São Roque. Fico indignado em ver a cidade abandonada e meia dúzia de pessoas defendendo essa Administração, voltada apenas aos interesses de um pequeno grupo de pessoas, familiares e amigos do Prefeito”, afirma Rodrigo.

Segundo Rodrigo Nunes, as respostas que recebeu sobre os motivos das metas não serem cumpridas são sempre evasivas e contraditórias. “O Prefeito ainda continua mentindo descaradamente em documentos oficiais, não me conformo com tamanha falta de respeito com o legislativo e, principalmente, com a população! Eu faço questão de divulgar o que a imprensa local não divulga, pois não podemos ser enganados mais uma vez nessa eleição, com promessas vazias e metas que nunca serão cumpridas”.

Veja abaixo as principais promessas mentirosas do Plano de Governo do PSDB e do governo Efaneu utilizadas maldosamente para iludir a população na última eleição:

SAÚDE
- Reduzir a taxa de mortalidade infantil

Essa é uma das metas mais importantes que não foram cumpridas. Pelo contrário, a taxa de mortalidade infantil cresceu nos últimos quatro anos, na administração do governo Efaneu e do PSDB de São Roque.

- Impantação da UTI
Mais um anseio da população utilizado como promessa para conseguir votos que foi ignorado pela Prefeitura atual. A UTI só se tornará realidade quando tivermos um governo que olha verdadeiramente para o ser humano, o que o governo atual e seu aspirante a sucessor não possuem desde o berço.

- Construção da AME – Ambulatório Médico de Especialidades;
Nunca houve um projeto para a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, mais uma mentira!


- Serviço de transporte: aquisição de um micro-ônibus exclusivo para os pacientes que necessitam de atendimento fora do município
Hoje, as pessoas que necessitam de atendimento médico hospitalar fora da cidade padecem pela falta de respeito e cuidado da atual administração. Não há sequer um veículo adequado para o transporte desses pacientes, que muitas vezes são levados como carga em veículos de passageiros comuns.


- Montagem de um Centro de Atividade Física – CAF, para pacientes com diagnóstico de hipertensão e outras doenças
Outra mentira. Sequer houve um projeto ou uma intenção real nesse sentido. Pior para os hipertensos, diabéticos, entre outros pacientes.

- Levar atendimento odontológico aos bairros ainda não atendidos, com ênfase ao tratamento dos alunos
Os bairros e distritos da cidade estão cada dia mais abandonados em todas as áreas e na saúde principalmente. Esse tipo de atendimento é essencial para a saúde pública, mas nunca foi colocado em prática pelo Prefeito atual, que tem nojo e aversão aos mais pobres.

- Construção de novos Postos de Saúde de acordo com as necessidades dos bairros
A Saúde está doente em São Roque há cerca de oito anos e nada foi feito para melhorar o setor, a não ser promessas vazias e metas que nunca foram atingidas. Além disso, hoje São Roque não conta com uma série de especialistas no serviço público de saúde e a população padece pelo descaso do atual governo.


SEGURANÇA
- Ampliação da Guarda Municipal:

A Guarda Municipal está completamente sucateada. Os investimentos nesse importante setor de segurança pública foram irrisórios, com diminuição do efetivo, falta de manutenção nos equipamentos e veículos, entre outros inúmeros problemas, visíveis para qualquer cidadão.


- Investir em estrutura e equipamentos de segurança
O governo atual prometeu investir pesadamente em estrutura e equipamentos de segurança, além de colocar sistemas nos portais de entrada da cidade. Absolutamente nada disso foi realizado pela atual administração.


- Desativar a cadeia municipal
A Administração atual não fez nenhum esforço para desativar a cadeia pública, que ainda segue funcionando em nosso município, sem previsão de data para seu fechamento.


DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E RENDA
- Desenvolver incubadoras no setor de tecnologia ligadas a profissionais da área

Alguém sabe aonde foram implantadas essas incubadoras? Nem o atual Prefeito sabe informar, pois não existem e sequer foram planejadas no papel.


- Desenvolvimento econômico do setor rural
O governo atual não realizou nenhuma atividade para o desenvolvimento econômico do setor rural, apenas criou um Conselho para o setor e ainda afirma que fez muito. Mais um absurdo!

- Projeto de infra-estrutura para vinda de empresas de comunicação e tecnologia
Não há e nunca houve um projeto dessa envergadura. Sequer atitudes tímidas por parte da atual administração. Eu pergunto a você cidadão: por que mentir tanto?

- Projeto de aquaponia para mais de 200 famílias
Outro projeto que nunca foi implantado e sequer planejado. Um projeto que foi por água abaixo, literalmente, após as eleições.

- Incentivar a vinda de indústrias, comércio e serviços para gerar empregos
Todos os cidadãos sabem que durante a administração do PSDB várias indústrias foram embora da cidade e nada foi feito para melhorar o comércio local, a não ser iniciativas dos próprios comerciantes e empresários.

- Cursos técnicos de curta duração para qualificação da mão-de-obra a ser empregada em novos empreendimentos
Os cursos disponíveis para qualificação de mão-de-obra em São Roque não chegam perto de atender a demanda da cidade. As empresas não conseguem contratar, pois a Prefeitura não oferece uma preparação qualificada aos jovens e adultos da cidade.

O Vereador Rodrigo Nunes declara que essa situação tem que mudar. “Se eu for rebater e colocar aqui todas as mentiras do último Plano de Governo do atual Prefeito esse texto iria atingir mais de cem páginas. É por essas e outras que eu defendo a mudança, pois não podemos continuar com um governo arrogante, voltado apenas aos mais ricos, para as áreas centrais da cidade e abandonar a população dos bairros e distritos (postura clara do atual Prefeito e de seu aspirante a sucessor). Precisamos de gente que pensa no ser humano, acima de tudo. São Roque não merece todo esse descaso e essa imensa desigualdade social”, finaliza Rodrigo Nunes.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A Campanha suja do PSDB continua!


Cada dia mais evidente
a semelhança dos Tucanos com o Pinóquio
Vejam quanta maldade! Abaixo segue o depoimento de um cidadão indignado no perfil do Vereador Rodrigo Nunes, via facebook:



"Rodrigo, ouvi de um candidato a vereador que esteve na reunião do Chula que eles vão falar por aí que vc queria ganhar comissão no Minha Casa, Minha Vida e que eles não deixaram e por isso vc ficou contra o Efaneu. Se Cuida, eles querem vc fora. Nós não!"

obs: não divulgamos a identidade do cidadão para preservar sua integridade moral e física.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Rodrigo Nunes denuncia a ilegalidade e quem está por trás do jornal "Ação Regional" distribuído na calada da noite em São Roque

Nos últimos anos, sempre perto do período eleitoral, um pequeno grupo de pessoas que não quer perder o poder em São Roque produz e distribui um jornal mentiroso, tendencioso e partidário, intitulado "Ação Regional". Pessoas e partidos que se escondem atrás de uma ONG irregular chamada Oeste Solidária para atacar quem os incomoda.
O Vereador Rodrigo Nunes investigou o jornal e a ONG para entender o por que de ser atacado gratuitamente com mentiras por essas pessoas, que distribuem o jornal na madrugada. Enquanto todos dormem, esses ratos rastejam pela cidade, proliferando a doença do poder a qualquer custo.

"Eu fico extremamente indignado com essa situação, afinal, a população está sendo enganada mais uma vez por esse grupo que deseja se perpetuar no poder em São Roque, a qualquer custo. Uma ONG que está irregular, produz e distribui um jornal mentiroso na calada da noite e ainda se coloca para todos como símbolo de honestidade. Isso é um absurdo! Um veículo voltado aos interesses de alguns partidos, que ataca pessoalmente as pessoas. Na última edição, por exemplo, colocaram a Planta da minha casa com diversas mentiras a meu respeito. Um golpe baixo do Prefeito e de seus aliados, numa atitude desesperada de atingir quem luta para combater a corrupção na cidade, afinal, quem tem acesso a Planta da sua casa? Só a Prefeitura".

Rodrigo Nunes procurou o cidadão conhecido como "Chicho" e perguntou qual o motivo de tanta maldade. "Ele me respondeu que se eu quisesse porderia processá-lo, afinal, seria apenas mais um processo entre dezenas que ele responde. Afirmou ainda, que não tem nem uma bicicleta em seu nome e que está apenas trabalhando para um grupo que deseja eleger o sucessor do atual Prefeito".
O Vereador Rodrigo Nunes pede que a população o ajude a divulgar esse fato. "Se não há alvarás, se a ONG não paga impostos na cidade e se os dois únicos anunciantes afirmam que sequer pagaram pelos anúncios, eu pergunto a você, cidadão, de onde vem o dinheiro para a publicação do jornal? Não podemos ser enganados mais uma vez por esse bando de lobos em pele de cordeiros. A eleição está aí e precisamos acabar com esses coronéis que não debatem idéias e projetos e se preocupam apenas em divulgar mentiras. Pessoas que querem mandar na cidade e beneficiarem apenas seus amigos e familiares. São Roque é de todos!", conclui o Vereador.
Vamos aos fatos:
Recorte do Expediente do Jornal Ação Regional
no local informado como sede do jornal nada consta, qualquer cidadão pode ir lá comprovar.

O jornal "Ação Regional", bem como a ONG Oeste Solidária não estão sequer cadastrados na Prefeitura de São Roque e também não há alvarás expedidos, entre outras exigências que são aplicadas para todas as demais ONG's, empresas e comércios da cidade. Além do mais, não há registro das Atas desde sua fundação, mais uma ilegalidade!


Na ATA retirada no cartório em julho de 2012 consta que o vice-presidente da ONG Oeste Solidária, reponsável pelo jornal, é o senhor José Ferreira Reguengo, que foi o braço direito do atual Prefeito em todas as campanhas políticas. E o senhor Dimas Ferreira de Carvalho Júnior, Presidente da ONG e filiado ao PMN é irmão do ex-Prefeito de Araçariguama.
O senhor Reguengo, ainda ocupou cargos públicos, de confiança e de chefia,
durante os 12 anos de administração do Prefeito Efaneu, conforme cópia de documento acima.

O senhor Reguengo ocupa também o cargo de Presidente do partido PPS,
que faz parte da coligação do candidato a sucessor do atual Prefeito.


Se não bastasse, o cidadão chamado Emerson José Ferreira Pinto, mais conhecido como "Chicho", um dos responsáveis pela publicação do jornal "Ação Regional", membro da Diretoria da Oeste Solidária, também é filiado ao PPS e apóia o atual Prefeito e seu candidato a sucessor.
Conforme exposto acima em documento do TSE,
o partido PPS está oficialmente ligado ao candidato do PSDB.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Participe da enquete Eleições 2012

Para termos uma noção de como será o resultado das Eleições 2012, tanto para Vereador como para Prefeito, convido você a participar da enquete abaixo. É rápido e simples, basta estar logado com seu perfil no Facebook e curtir o link abaixo (à direita da tela):



OBS: a participação é gratuita.

Obrigado!


Rodrigo Nunes
Vereador - 25.111

Eu não aceito corrupção! E você?

O Ministério Público Democrático (MPD) lançou a campanha "Não Aceito Corrupção" para contribuir com o combate à corrupção no Brasil. Há algum tempo, estão sendo veiculados anúncios na imprensa em geral, para mobilizar a população à denunciar irregularidades e crimes praticados por políticos e funcionários públicos.

Participe dessa campanha, acesse o site e ajude a divulgar essa importante iniciativa a favor de um país mais justo para todos:

 
 
Abraço!
 
 
Rodrigo Nunes
Vereador - 25.111

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vereador Rodrigo Nunes se revolta com a postura da Prefeitura e de Vereadores nas votações


Câmara aprova aumento de salário, construção de aeroporto particular
em São Roque e rejeita o parecer desfavorável do Tribunal de Contas
com relação aos gastos da Prefeitura, sem dar nenhum valor à população


No último mês, vários Projetos de Lei polêmicos foram aprovados na Câmara Municipal, enviados pela Prefeitura e propostos por Vereadores. Para Rodrigo Nunes todas essas propostas mereciam uma consulta pública.


“Os Vereadores votaram o projeto de aumento de salário, por exemplo. Esse assunto merecia uma consulta pública. Por mais que a legislação não obrigue os Vereadores a fazerem isso, essa seria uma postura mais responsável com o dinheiro público e com a população”.


Rodrigo Nunes afirma que a Prefeitura utiliza barganhas políticas para persuadir os Vereadores da Câmara Municipal de São Roque.


“É fato e todo mundo sabe disso, só que nenhum veículo de imprensa local publica, não investiga e continuam constantemente publicando as matérias prontas enviadas pela Prefeitura. O Prefeito utilizou de favores políticos durante todo o mandato para conseguir aprovar os projetos de seu interesse, oferecendo créditos para os Vereadores na realização de obras e serviços públicos, entre outros acordos, em troca de votos. Na última semana, foi a vez de utilizar dessa artimanha para conseguir votos e aprovar as contas do seu mandato, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas. Além disso, na mesma ocasião também utilizou dessa ferramenta para aprovar o Projeto de Lei que altera o Plano Diretor da cidade, relativo as áreas de zoneamento urbano e industrial. Eu pergunto ao cidadão: Porque enviar um projeto dessa importância em regime de urgência, no período de recesso da Câmara? Por que tanta pressa? Por que não fazer audiências públicas, reuniões com as comunidades que serão impactadas pela alteração?”, questiona o Vereador.


O Vereador afirma que a população sequer foi informada devidamente do assunto. “Nenhum jornal publicou o assunto, nenhum veículo de comunicação da cidade, pois a Prefeitura não enviou a matéria pronta. Um projeto que visa abrir espaço para uma empresa construir um condomínio de luxo na cidade, com capacidade para cerca de 50 mil pessoas, contemplando aeroporto particular, shopping, entre outras benfeitorias, sequer foi divulgado. No mínimo, estranho”.


Rodrigo Nunes explica os motivos que o levaram a não participar da votação desse projeto. “Não sou contra a construção do condomínio, a geração de emprego e renda na cidade, mas entendo que seria extremamente importante uma consulta pública nesse caso. Acredito que a Prefeitura e a Câmara devem ser mais responsáveis em questões delicadas como essa e devem propor diversas formas de ouvir a população, pois ao mesmo tempo que esse projeto traz benfeitorias, também traz uma série de problemas para a cidade, com grande impacto social e ambiental. No mais, nossa cidade não é propriedade de uma ou duas pessoas que podem decidir tudo sozinhos. São Roque é de todos, caberia ao cidadão decidir fatos tão relevantes, por estas atitudes fica provado que tem algo a mais por traz disso tudo e, com certeza, não são os interesses da população”, conclui. 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vereador Rodrigo Nunes investiga os serviços de limpeza pública

Desde maio de 2012 o Vereador Rodrigo Nunes vem investigando a prestação de serviços de limpeza pública na cidade. Após algumas reclamações, o Vereador começou a observar a deficiência do serviço e fez uma série de questionamentos à Prefeitura, através de requerimentos aprovados em plenário.

“Eu estou averiguando se o serviço está sendo prestado conforme foi contratado, pois recebo inúmeras reclamações e vejo que vários bairros da cidade estão abandonados, com ruas e calçadas constantemente sujas, por exemplo. Gostaria de contar com a ajuda da população neste processo, colhendo seus depoimentos sobre o serviço, se está sendo prestado adequadamente e com que frequência. Afinal estamos falando de um contrato de milhões de reais e do bem estar dos cidadãos”, declara o Vereador.
 

Ajude o Vereador a fiscalizar
Abaixo, segue uma relação dos locais, dias e horários dos serviços de varrição pública, segundo o contrato estabelecido com a Prefeitura. Verifique se os dados correspondem com a realidade e notifique o Vereador Rodrigo Nunes em seu gabinete na Câmara Municipal, através do celular (11)97277 9498 ou e-mail: v.rodrigo@camarasaoroque.sp.gob.br.
 

CONFIRA A RELAÇÃO ABAIXO:

Parque Varanguera / Jardim Guaçú / Jardim Boa Vista
Todas as segundas e quintas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Jardim Maria Trindade / Vila Santo Antônio
Todas as terças e quartas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.



Jardim Flórida / Vila Rica / Jardim Brasília / Jardim São José
Todas as quartas-feiras e sábados, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Parque 9 de Julho / Jardim Bela Vista / Jardim das Flores
Todas as segundas e quintas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Esplanada Mendes / Vila Aguiar / Vila Santa Rica
Todas as terças e sextas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Irene / Vila Santa Maria / Jardim Carambeí / Jardim Tanzi
Todas as quartas-feiras e sábados, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.

Quintas dos Teixeira / Jardim Marieta / Vila Nova São Roque
Todas as quintas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.

Vila São Rafael / Vila Nova Brasília / Jardim Marieta / Vila Nova São Roque
Todas as terças e sextas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Marques / Junqueira / Jardim Ester
Todas as quartas-feiras e sábados, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Santa Isabel / Jardim Meny / Vila Nino
Todas as terças e quintas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Amaral / Vila Mike / Vila Santa Rosália / Vila Arruda / Junqueira
Todas as quartas e sextas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Parque Aliança / Jardim Conceição / Jardim Sandra Maria
Todas as quintas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Santa Maria / Jardim Guaçú
De segunda a sábado, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Centro / Jardim Santa Tereza
De segunda a sábado, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Santana
Segundas, quartas e sextas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Vila Colonial / Taboão / Vila N. Sra. Aparecida / Vila Arruda
Todas as terças-feiras e sábados, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Paisagem Colonial
Todas as segundas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Jardim Santa Maria / Parque Primavera
Todas as terças-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Jardim Villaça
Todas as quartas-feiras e sábados, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.

Distrito de Mailasky
Todas as terças e sextas-feiras, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.


Distrito de São João Novo
Todas as quartas-feiras e sábados, das 07:00h às 11:00h e das 12:00h às 15h20.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vereador Rodrigo Nunes afirma na tribuna: "chega deste jeito chulo de fazer politica""

"Segundo pesquisas recentes 43% dos eleitores conhecem pessoas que compram votos, 41% conhecem pessoas que venderam os votos.
Em São Paulo, 1 em cada 10 eleitores recebeu proposta para vender o voto, por dinheiro ou favores pessoais.
 
 
No Brasil, cerca de 13,9% dos eleitores vendem seus votos,
ou seja, 1 em cada 7 eleitores.
 
 
Em São Roque a prática desse crime tem sido muito comum nas últimas eleições, pela maioria dos candidatos.
 
 
Eu vejo o resultado disso no dia a dia da política, pois o candidato que compra votos é o que menos trabalha. Ele não fiscaliza, não questiona os projetos da Prefeitura, não comparece nas audiências públicas para debater soluções, é o que mais falta em sessões, não propõe leis.
 
 
Apenas faz favores particulares, dá denominação de ruas e faz moções. Como esses políticos têm o rabo preso com os empresários que financiam suas campanhas, eles defendem com unhas e dentes projetos absurdos que prejudicam a cidade e beneficiam apenas esse grupo de empresários.
 
 
Por isso hoje nossa cidade está condenada ao abandono, na saúde, geração de empregos, em todas as áreas. Quando você vende seu voto, você se torna um cliente preferencial desse sistema, que perpetua os corruptos no poder.
 
 
O político que comete esse crime faz da política um negócio, um investimento. Ilude a população para ela acreditar que ele ajuda as pessoas porque é bom de coração.
 
 
E a cidade padece, num roteiro trágico que todos conhecem o final.
 
 
Eu pergunto a você, cidadão de São Roque, esse é o trabalho do Vereador? Iludir? Usar as pessoas para se beneficiar, para se perpetuar no poder?
 
 
As últimas pesquisas revelam que a maioria confunde o verdadeiro papel do legislador, justamente pela manipulação que eles fazem durante todo o mandato.
 
 
57% das pessoas acreditam que Vereador serve apenas para levar recursos para o seu bairro;
 
 
50% dos eleitores acreditam que ele tem que ser um porta voz junto à Prefeitura;
 
 
30% acha que ele serve para ser um assistente social, fazendo favores dos mais diversos tipos;
 
 
1% das pessoas não souberam responder
 
 
E apenas 27% dos eleitores responderam corretamente, que o Vereador serve para fiscalizar a aplicação do dinheiro público e mais 14%, que afirmaram que o Vereador serve para produzir leis que beneficiem a sociedade.
 
 
Vereador não existe para fazer favores para minoria que o procura, dando remédios, cestas básicas e dinheiro em troca de votos.
 
 
Vereador não existe para aprovar os projetos da Prefeitura sem questionar e avaliar sua necessidade.
 
 
Vereador não existe para trabalhar em benefício próprio, enriquecendo com as obras realizadas na cidade.
 
 
Mas tem Vereador aqui que defende esse tipo de política. Que diz que seu celular fica ligado o dia inteiro, mas infelizmente quem tem o seu telefone? Não é a cidade toda, mas uma minoria que ele carrega para o eleger, ano após ano.
 
 
Esse tipo de político não quer resolver os problemas sociais da cidade, pois o que dá votos para ele é justamente a desigualdade social.
 
 
Quanto maior for a desigualdade, ele compra os votos de forma mais fácil. Todo mundo sabe e todo mundo vê esse trabalho sujo. Seus clientes, eleitores, contam por aí para quem quiser ouvir.
 
 
A Saúde está péssima, mas ele está pouco se lixando, pois ele ajuda seus eleitores a passarem na frente na fila do atendimento, na fila dos exames, cirurgias.
 
 
A Educação está deplorável, mas ele não está nem aí, pois o seu papel é conseguir vagas nas creches para os filhos dos seus eleitores, que ele ainda tem a cara de pau de chamar de “amigos”.
 
 
A Geração de Empregos é um fracasso, mas este tipo de Vereador não vê problema nisso, pois como ele é amigo do Prefeito e o apóia a qualquer custo, ele arruma um emprego para quem o procura em algum departamento da Prefeitura ou em alguma empresa que ajudou a financiar sua campanha.
 
 
E de grão em grão a galinha enche o papo e fica orgulhosa, cacarejando sobre a votação expressiva que teve na eleição, graças a esse trabalho sujo de comprar votos.
 
 
Vender ou comprar votos é crime. O político pode até perder o mandato, mas quem perde mesmo é você!
 
 
Vamos lutar juntos para ter uma eleição justa, uma política coerente, que discuta soluções na mesa, que esteja a fim de resolver a questão da desigualdade social.
 
 
E não para manter essa política corrupta, que não leva a cidade a lugar nenhum, uma política egoísta, mesquinha, uma política que se converte apenas em um plano de poder, um jeito chulo de fazer política. Chega de política chula!"

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ministério do Trabalho aponta que São Roque está entre as 3 cidades mais desiguais do estado de São Paulo

Abaixo, segue o discurso do Vereador Rodrigo Nunes
que denunciou o fato na Sessão Ordinária do dia 25/06/2012

"Nos últimos oito anos, São Roque registrou queda constante na geração de empregos. Essa não é uma afirmação minha, mas do CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Isso se deve ao modelo de Administração atual, que cria inúmeros obstáculos para as empresas se instalarem e permanecerem na cidade.

Enquanto as cidades vizinhas crescem, enquanto o estado de São Paulo apresenta aumento de mais de 3% na criação de empregos formais, São Roque padece para a população em geral e só cresce para os mais ricos.

Hoje, temos um déficit na criação de empregos formais na cidade, ou seja, temos menos empregos criados do que a população necessita e do que nossa cidade poderia oferecer.

Enquanto precisamos gerar empregos, a Administração continua cedendo um conjunto de prédios públicos, avaliado em mais de R$4 milhões de reais para a empresa Sfera.

Uma doação feita de forma irregular, pois sequer o projeto passou pela Câmara.

Uma doação que contava com uma série de condições que não foram cumpridas pela empresa, fato que deveria cancelar o contrato entre as partes.

A Prefeitura tem a obrigação legal de pedir o imóvel de volta, mas por incrível que pareça, a empresa está no nome da filha do atual Prefeito.

Aí você me pergunta cidadão: por que ninguém denuncia o fato ao Ministério Público?

Eu denunciei, mas o Ministério Público local entendeu que o fato de a Prefeitura ceder um prédio público para a empresa que está no nome da filha do Prefeito ilegalmente, não constitui uma ilegalidade.

Aceitando ainda um termo de ajustamento entre o Prefeito e a empresa de sua filha, que permite a empresa continuar fechada, sem gerar nenhum emprego na cidade.

Enfim, eu pergunto a você, cidadão: o que fazer diante disso?

Estamos cansados de ver as empresas fechando as portas e migrando para outra cidade.

Estamos cansados de ver a soberba de uma Administração que se pronuncia cheia de conquistas, mas quando vemos a verdade através dos números, das estatísticas, percebemos que nossa cidade paga pelo        fracasso dos nossos governantes.

Fracasso de não conseguir melhorar nossa cidade. Afinal, é muito mais fácil encher a cidade de flores, portal de entrada e maquiar a realidade do que resolver a questão da desigualdade.

Fracasso de sequer ter sensibilidade com a situação dos mais necessitados.

Quando comparamos nossa cidade aos demais municípios do estado de São Paulo, vemos que São Roque apresenta um dos maiores índices de desigualdade social. Cerca de 15% da população concentra 60% da renda do município.

Triste e notório é saber que esse índice só aumentou na última década, segundo o Ministério do Trabalho.

Com uma administração voltada apenas aos interesses de um pequeno grupo de pessoas e empresários, São Roque apresenta diversos dados alarmantes não só na geração de empregos, como na saúde, na educação, entre outras inúmeras áreas.

A atual Administração não tem coragem de vir a público e reconhecer que a cidade apresenta uma das maiores taxas de evasão do Ensino Médio. 11,6% dos jovens da nossa cidade desistiram de estudar, pois não conseguem ver oportunidade e não desfrutam de uma educação de qualidade.

A Administração não tem coragem de mostrar que os programas sociais não têm vez na cidade. O “Minha Casa, Minha Vida” jamais será viabilizado por essa Administração, bem como, o Programa Saúde da Família, que na cidade atende menos de 8% da população, enquanto que nas demais cidades do estado esse número ultrapassa 50% das pessoas atendidas.

Por essas e outras é que eu não concordo com essa maneira de Administrar a cidade. Vou continuar denunciando os motivos que fazem São Roque estar entre as três mais desiguais do estado de São Paulo para se viver.

Lutando para que a Administração atual seja mais justa e coerente com as empresas,  para aumentar a geração de empregos formais na cidade".

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Audiência Pública sobre a LDO tem Plenário vazio na Câmara


Esta semana a Câmara Municipal realizou a Audiência Pública para tratar da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2013. Na ocasião, apenas os vereadores Rodrigo Nunes, Etelvino Nogueira e Júlio Mariano compareceram.

Para o Vereador Rodrigo Nunes, que presidiu a sessão, é inadmissível a ausência dos demais vereadores, bem como, dos Diretores da Administração. “Isso evidencia a falta de compromisso da atual Administração com a população e os membros que a representam. A Prefeitura convocou uma reunião com os diretores e chefes de departamento no mesmo horário da audiência, para impedir que os mesmos estivessem presentes para debater o projeto e as emendas propostas pelos vereadores”, afirma.

Rodrigo Nunes acredita que essa foi mais uma manobra de uma Administração que atua como uma ditadura na cidade, nos últimos 8 anos. “Como pode um orçamento de R$182 milhões de reais não contemplar uma discussão entre os membros do poder Executivo e Legislativo. O projeto foi enviado para ser aprovado apenas, não para ser discutido e melhorado. Isso é um absurdo! A Prefeitura deveria estar presente para prestar esclarecimentos e debater melhorias no orçamento do próximo ano. São milhões de reais de impostos que saíram do suor e do bolso de cada cidadão, dinheiro que não está sendo tratado com o devido respeito e responsabilidade”, finaliza.