Translate

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Os vetos do Prefeito contra a vontade da maioria e os projetos do Prefeito a favor de uma pequena minoria

O cenário da política local está cada vez mais deteriorado, incompreensível. Enquanto o Prefeito veta projetos que beneficiariam toda a comunidade, envia para Câmara Municipal projetos para beneficiar uma minoria, afirma o Vereador Rodrigo Nunes.

“O projeto de lei que dispõe sobre a doação de terrenos para a OAB é um exemplo de como o Prefeito tem conduzido de forma arbitrária a administração municipal, ajudando quem não precisa e ignorando os que mais necessitam”.

Segundo o Vereador, ainda mais lastimável é a falta de “palavra” do atual Prefeito, de compromisso com o que afirma. “Após o protesto dos músicos, o Prefeito mandou o vice Miro Manfredi na Câmara para pedir que eu apresentasse o projeto de lei para trazer de volta a Música Ao Vivo aos bares e restaurantes, afirmando que ele não vetaria. Na semana em que o veto foi enviado à Câmara, o Prefeito enviou outro funcionário seu para dar o recado de que não vetaria o projeto, mas mesmo assim vetou. Mostrando que não cumpre o que diz e brincando de fazer política, indo contra a opinião de seu partido, do Conselho de Segurança, da maioria dos vereadores da Câmara Municipal e, principalmente, se mantendo contra os músicos, comerciantes e toda uma coletividade prejudicada com a situação. É revoltante ver ainda que durante sessões da Câmara, o Prefeito envia sua secretária e outros funcionários para dizer aos vereadores que o apóiam, incondicionalmente, o que deve ser aprovado ou rejeitado. Ele pediu para os vereadores que o apóiam votarem a favor do projeto de lei dos músicos, do projeto de lei que dispunha sobre a doação de passes para a Guarda Mirim e depois vetou todos esses projetos. Isso é uma tremenda falta de respeito com os vereadores e com a população. E além do mais, os vereadores foram eleitos pela população para representar a vontade da mesma e não a vontade, única e exclusiva, do Prefeito. É um absurdo!”, afirma o Vereador.

Rodrigo Nunes ainda coloca sua decepção com a prática política local. “Quando eu fui eleito, entrei na Câmara com o objetivo de ajudar a população, de trabalhar junto ao Prefeito para que a cidade melhorasse, com projetos sociais na área do esporte, enfim. Depois de pouco tempo, percebi que só importava a vontade do Prefeito e que apenas os projetos que o beneficiam, direta ou indiretamente, têm o devido tratamento. Isso é desanimador! Não me conformo com esse tipo de política e vou brigar até o último dia do meu mandato para provar que não sou conivente com essa prática!”, conclui.

Para acompanhar o trabalho do Vereador Rodrigo Nunes, acesse: http://vereadorrodrigonunes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário