Translate

quarta-feira, 28 de março de 2012

Mais dois projetos sociais do Vereador Rodrigo Nunes são vetados e rejeitados

O Vereador Rodrigo Nunes está indignado com a atuação de alguns Vereadores da Câmara Municipal e afirma que os mesmos rejeitam projetos sociais que beneficiariam um grande número de pessoas apenas por divergências políticas. “Este ano eu tive mais exemplos claros de que alguns vereadores só se preocupam em agradar o Prefeito”, declara.

Ciclovias

Este ano o Vereador apresentou o Projeto de Lei n°095-L que “Dispõe sobre a implantação de ciclovias na Estância Turística de São Roque”, visando oferecer segurança e novas formas de circulação de pessoas entre os bairros, nas futuras vias que serão construídas na cidade. No entanto, o projeto foi rejeitado pelos Vereadores: Antonio Marcos de Carvalho de Brito (Marquinho Chula), Donizete Plínio Antonio de Moraes (Donizete Carteiro) e Israel Francisco de Oliveira (Toco).

“É um absurdo esse projeto ser rejeitado, não há sequer argumento que justifique um Vereador ser contra um projeto como esse, que vai de encontro a um modelo de sociedade mais sustentável. Mas esses Vereadores tomaram essa atitude porque só se preocupam em agradar o Prefeito e votar no que ele manda, como estão fazendo desde o primeiro dia de seus mandatos!”, afirma o Vereador Rodrigo Nunes.

Pezinho Mais

O Prefeito Efaneu Nolasco Godinho também continua vetando e impedindo que os projetos sociais do Vereador Rodrigo Nunes tenham andamento. Recentemente, o Prefeito vetou mais um projeto do Vereador que dispunha em oferecer gratuitamente o exame do “Pezinho Mais”. Por força de Lei Federal, atualmente a Rede Municipal oferece o exame do pezinho normal. Já o “Pezinho Mais” é uma versão ampliada do mesmo teste, mas para ter acesso a ele, pacientes do Sistema Único de Saúde precisam arcar com um custo de R$ 85,00. O exame tem por objetivo diagnosticar precocemente a deficiência auditiva e mais seis tipos de doenças. “Detectando alguma doença, pode-se iniciar o tratamento adequado já nas primeiras semanas de vida do bebê, evitando conseqüências graves no futuro, mas pelo jeito o Prefeito de São Roque não se importa em oferecer esse benefício para a população, por isso vetou o projeto, assim como, os mesmos Vereadores citados acima que mantiveram o veto”, afirma Rodrigo Nunes.

O Vereador se diz desapontado com esse tipo de política. “Quando entrei na política acreditava que os Vereadores e o Prefeito pensavam em ajudar a população, mas me deparei com um grupo de pessoas que só visa o poder, o dinheiro e o benefício de seus amigos e familiares. Não compactuo com esse tipo de atitude e por isso tenho como obrigação informar à população”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário