Ciclovias
Este ano o Vereador apresentou o Projeto de Lei n°095-L que “Dispõe sobre a implantação de ciclovias na Estância Turística de São Roque”, visando oferecer segurança e novas formas de circulação de pessoas entre os bairros, nas futuras vias que serão construídas na cidade. No entanto, o projeto foi rejeitado pelos Vereadores: Antonio Marcos de Carvalho de Brito (Marquinho Chula), Donizete Plínio Antonio de Moraes (Donizete Carteiro) e Israel Francisco de Oliveira (Toco).
“É um absurdo esse projeto ser rejeitado, não há sequer argumento que justifique um Vereador ser contra um projeto como esse, que vai de encontro a um modelo de sociedade mais sustentável. Mas esses Vereadores tomaram essa atitude porque só se preocupam em agradar o Prefeito e votar no que ele manda, como estão fazendo desde o primeiro dia de seus mandatos!”, afirma o Vereador Rodrigo Nunes.
Pezinho Mais
O Prefeito Efaneu Nolasco Godinho também continua vetando e impedindo que os projetos sociais do Vereador Rodrigo Nunes tenham andamento. Recentemente, o Prefeito vetou mais um projeto do Vereador que dispunha em oferecer gratuitamente o exame do “Pezinho Mais”. Por força de Lei Federal, atualmente a Rede Municipal oferece o exame do pezinho normal. Já o “Pezinho Mais” é uma versão ampliada do mesmo teste, mas para ter acesso a ele, pacientes do Sistema Único de Saúde precisam arcar com um custo de R$ 85,00. O exame tem por objetivo diagnosticar precocemente a deficiência auditiva e mais seis tipos de doenças. “Detectando alguma doença, pode-se iniciar o tratamento adequado já nas primeiras semanas de vida do bebê, evitando conseqüências graves no futuro, mas pelo jeito o Prefeito de São Roque não se importa em oferecer esse benefício para a população, por isso vetou o projeto, assim como, os mesmos Vereadores citados acima que mantiveram o veto”, afirma Rodrigo Nunes.
O Vereador se diz desapontado com esse tipo de política. “Quando entrei na política acreditava que os Vereadores e o Prefeito pensavam em ajudar a população, mas me deparei com um grupo de pessoas que só visa o poder, o dinheiro e o benefício de seus amigos e familiares. Não compactuo com esse tipo de atitude e por isso tenho como obrigação informar à população”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário