Translate

quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereadores da oposição causam prejuízo de quase R$2 milhões de reais aos cofres públicos



Os vereadores Alfredo Fernandes Estrada, Donizete Plinio Antonio de Moraes (Donizete Carteiro), Etelvino Nogueira, Israel Francisco de Oliveira (Toco), Luis Gonzaga de Jesus (Gonzaga), Mauro Salvador S. Góes (Maurinho Góes) e Rafael Marreiro de Godoy, causaram um prejuízo de quase R$2 milhões de reais aos cofres públicos ao rejeitarem o projeto de lei que contemplava a construção de uma quadra poliesportiva na escola estadual de Maylasky.


O fato mais estranho é que o projeto tratava da finalização de um convênio firmado na administração passada (em 2008), entre o município e o governo do Estado de São Paulo, o qual foi aprovado pela Câmara e previa a construção da escola e da quadra. No entanto, agora esses vereadores decidiram rejeitar o projeto e, como o contrato não foi cumprido na íntegra, a cidade de São Roque está condenada a devolver o valor total da obra, causando um enorme rombo aos cofres municipais.


“É uma tremenda irresponsabilidade! Infelizmente, quem paga por isso são os cidadãos. Esse tipo de política é inaceitável e só prejudica o desenvolvimento de São Roque”, afirma O Presidente da Câmara Municipal Rodrigo Nunes.


O Presidente da Câmara Rodrigo Nunes é evidente que a oposição está agindo de forma maldosa. “Se o contrato foi firmado na gestão passada e o projeto padrão do Governo do Estado contemplava a construção da quadra e da escola, eu pergunto ao cidadão: Por que eles foram contrários? Eles já haviam aprovado o convênio em 2008, sabiam da contrapartida exigida ao município. No final do ano passado, muitos deles aprovaram o orçamento (que previa a verba para a construção da quadra) e, mesmo assim, agora votaram contra. Isso é um absurdo! Um fato como esse mostra o total desrespeito desses vereadores com o dinheiro público e com toda a população são-roquense”, afirma o Vereador.


O Presidente da Câmara Rodrigo Nunes critica a postura dos vereadores da oposição na Câmara Municipal. “Essas pessoas que dizem fazer parte de um Legislativo Independente, são totalmente dependentes de um plano de poder e não aceitaram até agora que a Administração da cidade mudou. A população optou pela mudança de forma democrática e avassaladora. Já está mais do que na hora deles deixarem o ressentimento de lado, agirem com bom senso e trabalharem em prol da cidade e não de seus interesses particulares ou dos seus partidos, visando somente as próximas eleições”, finaliza Rodrigo.


Os Vereadores da situação, Adenilson Correia (Mestre Kalunga);  Alacir Raysel, Alexandre Rodrigo Soares (Mandi), Flávio Brito, Zé Dentista, Guto Issa, Wellington F. Ferreira (Ceará) apóiam a decisão do Presidente da Câmara Rodrigo Nunes.


Para acompanhar o trabalho do Vereador pela internet, acesse: http://vereadorrodrigonunes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Parabéns Vereador Rodrigo Nunes - Transparência é tudo o que precisamos para não cometermos os mesmos erros em nossas escolhas no futuro.

    ResponderExcluir